Virada Sustentável Porto Alegre abre inscrições para projetos

Compartilhe:

Virada Sustentável Porto Alegre – que acontece de 30 de março a 02 de abril de 2017 na Capital Gaúcha –está realizando um chamamento público para artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais que tenham interesse em participar do evento, apresentando projetos, propostas e atividades. Os interessados podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição no site Virada Sustentável Porto Alegre. As inscrições vão de 23 de fevereiro a 16 de março.

Os projetos inscritos devem estar alinhados com algum dos 17 temas apontados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU. Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo para apresentar um ou mais projetos, nas seguintes modalidades: adesão independente (são os projetos que não necessitam nem de aporte financeiro nem de disponibilidade de local), adesão dependente (projetos que necessitam ou de aporte financeiro ou de disponibilidade de local) e financiado(projetos que necessitam de aporte financeiro e disponibilidade de local para acontecer).

A organização da Virada Sustentável selecionará as inscrições habilitadas levando em conta três quesitos principais: 1) relevância e atratividade do conteúdo para o público; 2) aderência à proposta do evento (apresentar a sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva e inspiradora) e 3) capacidade de atendimento, pela organização da Virada, das necessidades técnicas e financeiras dos projetos. O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de março, também por meio do site oficial.

Com os temas Empreendedorismo e Inovação SustentávelEducação para a Sustentabilidade, e Ecogastronomia e Alimentação Saudável, o festival reúne diversas atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em quatro Ecopontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção e o SESC Campestre. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa será divulgada em breve.

Virada Sustentável Porto Alegre - Edital de adesão de projetos

Regulamento e ficha de inscrição: http://www.viradasustentavel.org.br/poa/virada-sustentavel-porto-alegre-2017/edital.html

Período de inscrições: de 23 de fevereiro a 16 de março de 2017

Divulgação dos projetos selecionados: 20 de março

Informações: viradasustentavelpoa@gmail.com

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável