Youth Climate Leaders

Compartilhe:

Frase Final

70% do que você come é produzido pela agricultura familiar.

 

O Motivo da Escolha

Na Youth Climate Leaders trabalhamos com os pilares da juventude, educação, crise climática e empregabilidade.
Entendemos que a concentração de terras nas mãos de poucos, a agricultura alimentar alimentando a cidade, e a fome atingindo cerca de 33 milhões de pessoas no Brasil, é um grande desafio dessa época.
Em contraponto, vemos um movimento se fortalecer nos vãos dos concretos de São Paulo, hortas urbanas tocadas pelas mãos da juventude.

Diante disso é importante olhar para o papel da juventude, suas motivações e reforçar a legitimidade desse movimento, reconhecendo-os como profissionais do clima e garantindo sua permanência nesses espaços.

 

Como transformar essa informação em ação

Se perguntar de onde veio o alimento que chegou na mesa. Procurar saber se tem hortas urbanas perto da sua residência e ir visitar fortalecendo a produção local. Frequentar feiras livres.

 

Organização

Criado em 2018 por quatro mulheres brasileiras, o Youth Climate Leaders (YCL) oferece soluções para dois dos principais desafios deste século: a crise climática e o desemprego estrutural. Ainda que os jovens representem a maioria da população global, as juventudes seguem encontrando barreiras para acessar oportunidades de trabalho e segurança econômica, ao mesmo tempo em que lidam com um futuro incerto devido ao impacto da crise climática em suas vidas. Para reverter esse cenário, acreditamos que é possível catalisar a inserção profissional de jovens através da educação climática e fazendo a ponte com organizações que já atuam no setor, gerando assim maior conhecimento e informação sobre o tema. Também oferecemos acesso a uma rede global e oportunidades em organizações e projetos engajados na transição para uma sociedade mais justa e carbono neutra.

 

@youthclimateleaders

 

Designer:
Claudia Gil

 

Logo_YCL_-_Teresa_Xavier

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável