Edital Porto Alegre 2023

Compartilhe:

Virada Sustentável POA 2023 abre inscrições para promoção de atividades culturais

Candidaturas podem ser feitas até 17 de setembro: Inscreva-se aqui

Estão abertas as inscrições para interessados em promover apresentações e atividades culturais durante a programação da Virada Sustentável Porto Alegre 2023, movimento de mobilização para a sustentabilidade que ocorrerá entre 8 e 19 de novembro, na Capital. Um dos maiores eventos do gênero no Brasil, a Virada Sustentável vai para a oitava edição em Porto Alegre. Ano passado, foram mais de 60 atividades, incluindo 20 culturais, ao longo da programação. As inscrições se encerram em 17 de setembro.

A Virada Sustentável traz amplo número de atividades culturais e artísticas que promovem a conscientização ambiental e social. Neste ano, oferece ao público novamente uma variedade de espetáculos, instalações de arte urbana, performances artísticas, espetáculos, dança, teatro de rua e obras audiovisuais. Todas as atividades são gratuitas.

Os interessados em promover as atividades culturais da Virada Sustentável devem realizar suas inscrições por este link. Serão contratados espetáculos de música, performances artísticas, espetáculos circenses, street dance, teatro de rua, instalações de artes visuais e obras audiovisuais de curta duração. 

A edição de 2023 da Virada Sustentável POA será a maior até agora, especialmente nas áreas de instalações de arte urbana e espetáculos artísticos. Este ano, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e a correalização da Prefeitura de Porto Alegre, o evento busca superar todas as expectativas, oferecendo uma programação ainda mais rica e diversificada.

A Virada Sustentável Porto Alegre convida pessoas físicas, grupos, coletivos, movimentos e instituições a participarem das atividades com um olhar voltado para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esses objetivos, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), buscam promover ações que contribuam para a construção de um mundo mais justo, igualitário e sustentável até o ano de 2030.

Diversidade artística

O edital deste ano busca receber propostas de atividades em diversas linguagens artísticas, totalizando 27 atrações com a finalidade de encantar, provocar reflexões e sensibilizar o público para a importância da sustentabilidade na sociedade.

barra-logo-POA

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável