VEJA O QUE ROLOU NA ABERTURA DA VIRADA!

Compartilhe:

Readequada às regras impostas pela pandemia, a Virada Sustentável Porto Alegre abriu a edição de 2020 com um fim de semana de arte, debates, aula de cozinha e programa que mostra iniciativas sustentáveis e positivas em comunidades da Capital. As atividades foram transmitidas pela TVE e pelo Facebook e YouTube da Virada Sustentável Porto Alegre. Veja o que rolou, ainda dá tempo de assistir!

CRÉDITO: LUIZ MUNHOZ/VIRADA SUSTENTÁVEL POA

INTERVENÇÃO DE ARTE

No sábado e domingo, a Virada levou para a Redenção duas réplicas em grande formato do jaguaretê e da coruja. A Fauna Guarani é o resultado do trabalho desenvolvido pelo artista Xadalu com aldeias Mbya-Guarani. A obra encantou adultos e crianças que passaram pelo local e foi notícia em rede nacional pela CNN. Veja em vídeo

PAINÉIS

O geógrafo Nelson Fujimoto, doutorando em Políticas Públicas na UFRGS, conduziu o painel de abertura da Virada: Internet, Inteligência Artificial e o Futuro das Cidades, que discutiu problemas e soluções em relação a um mundo cada vez mais conectado e com um acelerado avanço de novas tecnologias digitais. Clique aqui para rever.

O fim de semana também teve reflexões sobre economia circular com a diretora de Economia Circular da Braskem, Fabiana Quiroga, o diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC Brasil, Daniel Ramos, ea gerente de Meio Ambiente na Gerdau, Cenira de Moura Nunes. A mediação foi da jornalista Sabrina Thomazi. Assista aqui!

ESPETÁCULO DE ABERTURA

O espetáculo audiovisual de abertura da Virada Sustentável Porto Alegre 2020 foi uma amostra da diversidade artística do Estado. O vídeo conceitual convidou a uma nova maneira de olhar o planeta. As apresentações d'A Sbórnia Kontr’Atraca, da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e da fanfarra ProBloco são imperdíveis. Para assistir muitas vezes!

AULA DE COZINHA

As aulas de alimentação saudável são um dos pilares da Virada Sustentável. Na edição de 2020, começamos com uma convidada muito especial. A criadora do projeto Favela Orgânica, Regina Tchelly, ensinou a preparar um risoto de casca de melancia enquanto contou sua trajetória inspiradora para evitar o desperdício de alimentos. Aprenda a fazer!

VIRADA NAS ANTENAS

A Virada também deu visibilidade a histórias inspiradoras, iniciativas positivas e debates sobre sustentabilidade. É o Virada nas Antenas, que visita oito comunidades de Porto Alegre, a começar pela Ilha da Pintada e pela Chácara do Primeiro. Se você perdeu, assiste aqui!

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável