Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil - UNIC RIO

Compartilhe:

Frase Final

Em 2021, foram publicadas 620.545 postagens com conteúdo falso sobre a pandemia Fontes: Agências Lupa e Aos Fatos.

 

Motivo da escolha

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) trabalha diretamente com os meios de comunicação, instituições educacionais, organizações não governamentais e a própria ONU, oferecendo não só informações atualizadas sobre questões políticas, econômicas, sociais e humanitárias como também promovendo seminários, exposições e foros de discussões.
Para combater a desinformação sobre a COVID-19 na internet, a ONU criou o projeto Verificado no início da pandemia, e passou a oferecer conteúdos confiáveis e informações que sobre a COVID-19 que podem salvar vidas.
“Não podemos ceder nossos espaços virtuais para aqueles que publicam mentiras, medo e ódio”, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, ao anunciar a iniciativa. Assim como o próprio vírus, a desinformação é transmitida de pessoa para pessoa, aumentando o risco à saúde e espalhando o medo e a discórdia.
O mundo não pode conter a doença e seus impactos sem acesso a informações verdadeiras, que promovam a ciência e soluções reais, e desenvolvam solidariedade de forma nacional e internacional.
O UNIC Rio coordena o Verificado no Brasil, que tem como objetivo aumentar o volume e o alcance de informações precisas e confiáveis.

 

Como transformar essa informação em ação

As pessoas poderão ficar mais conscientes e atentas às informações que consomem e compartilham na internet, especialmente no que se refere à pandemia.

 

Organização

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) fornece ao público informações sobre os assuntos prioritários das Nações Unidas, o trabalho do Sistema ONU no país, desenvolvimento sustentável e a Agenda 2030, eventos e campanhas como Nós >> O Movimento para promover ação climática.

 

@ONUBrasil

 

C40_LOGO_RVB_12_-_Ilan_Cuperstein_1

 

Crédito
Cláudia Gil

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável