Teatro

Compartilhe:

Em 2019, o teatro ganha sua maior participação na programação da Virada Sustentável em São Paulo, com mostras e apresentações especiais, tanto para adultos quanto para o público infantil. 

Destaques

  • 1

    Os três sobreviventes de Hiroshima

    O espetáculo Os Três Sobreviventes de Hiroshima se apresenta na Virada Sustentável com três sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima residentes no Brasil. No palco, três sobreviventes do primeiro ataque nuclear da história fazem seus depoimentos de um dos piores genocídios da humanidade. São contados os momentos da explosão nuclear à poucos metros de distância da bomba, os dias seguintes à tragédia e a imigração para o Brasil. A peça reconstrói a história do militar Takashi Morita (atualmente com 95 anos - na época com 21 anos) e dos civis Kunihiko Bonkohara e Junko Watanabe (com 5 e 2 anos respectivamente à época) que estavam em Hiroshima no dia do bombardeio. Fotos originais e canções da época executadas pelos sobreviventes compõem o clima da apresentação. O texto, ainda que trate de uma tragédia, leva uma reflexão sobre a paz com uma mensagem forte de resiliência, perdão e superação.
    Espetáculo falado na língua portuguesa.

    Os ingressos podem ser reservados através deste link e também poderão ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do teatro, sujeito a capacidade máxima da sala. 

    Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno

    Dia: 22/08

    Horário: 21h às 22h

  • 2

    Skellig - Cia Simples

    Skellig é o terceiro espetáculo da Cia. Simples a partir da obra do britânico David Almond. Narra as aventuras de Michael, um menino curioso e sensível, em seus encontros com um estranho ser alado que habita a garagem de sua casa nova. Em Skellig, referências poéticas e mitológicas dão o tom de mistério e revelação, onde as aves e seus voos são metáforas para tratar de vida e morte, amizade e amadurecimento.

    Local: CCJ - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

    Dia: 25/08

    Horário: 12h às 13h15

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável