SESC SP

Compartilhe:

Frase Final

A paisagem é sempre uma herança. (referindo-se às escolhas pessoais e coletivas que podem interferir de forma positiva ou não nessa paisagem).

 

O Motivo da Escolha

Esta frase do Prof. Aziz Ab'Saber, geógrafo, com trajetória de destaque na história da geografia brasileira, traz a importância de conseguir observar uma paisagem e entender que ela é fruto não somente de fenômenos naturais, mas também do resultado da interferência humana no exercício da transformação desta. Vislumbrar paisagens passa por entender a dinâmica dos ciclos naturais e fazer escolhas, interpretar as escolhas e suas consequências.

 

Como transformar essa informação em ação

Aguçando seus sentidos, percepções e interpretando de que forma suas escolhas pessoais e coletivas interferem de forma positiva ou não nesta paisagem.

 

Organização

Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc - Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Ao longo destes mais de 70 anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas. No estado de São Paulo, a instituição conta com uma rede de 43 unidades operacionais – centros destinados à cultura, ao esporte, à saúde e à alimentação, ao desenvolvimento infantojuvenil, à terceira idade, ao turismo social e a demais áreas de atuação. O Sesc desenvolve, assim, uma ação de educação não formal e permanente com o intuito de valorizar seus diversos públicos ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.

 

@sescsp

 

Designer:
Anna Azevedo
Claudia Gil

 

Captura_de_Tela_2021-08-04_as_16.14.32

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável