Projeto Kombina promove atividades lúdicas e culturais para alunos da rede municipal de ensino em POA

Compartilhe:

Porto Alegre - No dia 03 de abril (terça-feira) começam as atividades da Kombina dentro da programação da Virada Sustentável Porto Alegre 2018. O projeto - que transformou uma Kombi em um centro de cultura móvel - tem por objetivo facilitar o acesso de crianças e adolescentes às artes em geral e contribuir para a formação de plateia. Brinquedos, livros, imagens da cultura visual, objetos circenses, instrumentos musicais e outros materiais são utilizados pela Kombina para promover um espaço de produção e construção artística de forma integrada e interativa.

 A programação conta com  brincadeiras de cultura popular, com o brincador Maurício Alves e diversas atividades de artes integradas, como uma oficina de stencil - técnica para aplicar um desenho ou ilustração, ministrada pela arte educadora, Zizi Paz. As escolas participantes receberão, previamente, um material didático - biografia de artistas e reproduções de obras - como proposta de atividade preparatória aos encontros. Ao final serão doados oito livros para o acervo escolar das bibliotecas.

Todas as atividades são gratuitas e contam com audiodescrição e intérprete de LIBRAS.

No dia 03 de abril (terça-feira), das 13h15 às 17h, acontecem atividades na Escola Municipal Professora Ana Íris do Amaral (Av. Mário Meneghetti, 1000 - Protásio Alves). A partir das 13h15 será oferecida aos alunos do 1º ao 5º ano, uma oficina de stencil, com a arte educadora Zizi Paz e com o brincador Mauricio Alves. A partir das 16h acontece um bate-papo para os alunos do 4º e 5º ano com Britto Velho e Clara Pechansky - artistas visuais que compõem o museu da Kombina.

No dia 04 de abril (quarta-feira), também das 13h15 às 17h, as atividades acontecem na Escola Municipal Leocádia Felizardo Prestes (Rua Romeu de Vasconcellos Rosa, 10 - Vila Nova). A oficina de stencil  será a partir das 13h15, para alunos do 1º ao 5º ano. Às 16h, o bate-papo é sobre a importância da arte com os alunos do 5º ano, conduzido por Christina Dias, idealizadora da Kombina.

No dia 05 de abril, das 14 às 18h, a Kombina estaciona no Parque Morro do Osso (Rua Irmã Jacomina Veronese, 170 - Ipanema) para receber alunos da Escola Municipal Neusa Brizola e Loureiro da Silva. A arte educadora Zizi Paz e o brincador Maurício   Alves ministram uma oficina de stencil, e o grafiteiro Lucas Anão participa de um bate-papo sobre a arte de rua.

Saiba mais sobre a Kombina em https://www.chrisdias.com.br/projeto-kombina 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável