Oxfam

Compartilhe:

Frase Final

O Brasil levará 144 anos para ter o mesmo número de homens e mulheres nas prefeituras.

 

O Motivo da Escolha

O Brasil é um dos país com mais baixa representatividade de mulheres e pessoas negras em espaços de decisão política - parlamentos e assembleias legislativas. Apesar de 27% das mulheres brasileiras se declararem negras, representam apenas 2% do Congresso Nacional, por exemplo. Garantir maior participação das mulheres negras na política, além de ser um processo de reparação histórica, é também uma forma de promover a democracia e a pluralidade de vozes nos espaços de tomada de decisões.

 

Como transformar essa informação em ação

A sociedade pode e deve contribuir para aumentar o número de candidaturas de pessoas negras - especialmente mulheres - para as eleições no país, ajudando assim a política brasileira ser mais diversa e justa, com mais mulheres negras nos espaços de poder, construindo políticas públicas de interesse a milhões de pessoas.

 

Organização

A Oxfam Brasil é uma organização da sociedade brasileira criada em 2014 que faz parte de uma rede global, a Oxfam, composta por 20 organizações afiliadas que atuam em mais de 90 países para combater as desigualdades e a pobreza. Trabalhamos para sensibilizar, engajar e unir as pessoas e diversos setores da sociedade para combater as desigualdades e construir um país mais justo, sustentável e solidário.

 

@OxfamBrasil

 

Designer:
Luiz Felipe dos Santos de Oliveira
Claudia Gil

 

OX_BRA_VL_C_RGB_-_Jorge_henrique_Cordeiro

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável