Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO)

Compartilhe:

Frase Final

Aproximadamente três bilhões de pessoas, quase 40% da população mundial, não podem pagar uma dieta saudável

 

O Motivo da Escolha

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) trabalha para alcançar melhor nutrição, melhor produção, melhor ambiente e melhor qualidade de vida sem deixar ninguém para trás. Com base nas evidências sobre o aumento da fome no mundo, a FAO trabalha apoiando os países –inclusive o Brasil–, para reverter o cenário e se recuperar melhor no pós-pandemia. A fome é um problema urgente, e é responsabilidade de todas as pessoas. Somente uma ação conjunta é capaz de garantir que todas as pessoas tenham acesso a alimentos não apenas em quantidade suficiente, mas também com qualidade nutricional.

 

Como transformar essa informação em ação

As pessoas podem começar a reduzir a perda e o desperdício em suas casas, comprar alimentos em feiras e valorizar pequenos produtores, e apoiar projetos e programas locais que promovem distribuição de alimentos para populações vulneráveis.

 

Organização

A FAO está presente no Brasil desde 1949, apenas quatro anos após a criação da Organização. Durante esse período o país passou por grandes transformações sociais e políticas, aprofundadas nos últimos anos que tornaram o Brasil um exemplo de sucesso no combate à fome e à miséria. É inegável a contribuição da FAO para o sucesso brasileiro.

Desde 1973, o escritório de representação no Brasil está localizado na capital federal, Brasília, dentro do campus do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão ligado ao Ministério da Agricultura. Cerca de 30 pessoas compõem a equipe da FAO, a qual está organizada em gabinete do representante, unidade de programas e unidade de administração.

 

@faobrasil

 

Designer:
Juliana Raposo
Claudia Gil

 

Captura_de_Tela_2021-08-04_as_16.14.32

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável