NEWS DA VIRADA - Terceira Semana da Virada Susntentável Porto Alegre 2020

Compartilhe:

A Virada Sustentável Porto Alegre 2020 teve um fim de semana de música, arte, alimentação saudável e, também muitas reflexões sobre as mudanças climáticas. Todas as atividades estão disponíveis no YouTube, veja o que rolou e assista agora mesmo para se divertir, aprender e pensar em uma nova forma de olhar para o planeta.

CRÉDITO: LUIZ MUNHOZ/VIRADA SUSTENTÁVEL POA

INTERVENÇÃO

Três ovos gigantes fritando no chão da Redenção levaram os porto-alegrenses a uma reflexão: e se nosso planeta pode estar se transformando em uma frigideira? A obra Eggcident, do artista holandês Henk Hofstra, repercutiu nas redes e chamou a atenção de quem passou pelo Monumento ao Expedicionário. Clique para ver o vídeo!

PAINEL

As mudanças climáticas e a alternativa do carbono neutro foram discutidas pelo professor da UFRGS Rualdo Menegat, pelo diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, e pela pesquisadora da UFRGS Eloisa Beling Loose no domingo. A mediação foi da jornalista Sabrina Thomazi. Clique e reflita junto!

SERENATA ILUMINADA NA VIRADA

A Serenata Iluminada se adaptou ao contexto da pandemia e ocupou, ao invés do parque, a TVE, a rádio FM Cultura e as redes sociais com muita música na noite de sábado. Teve shows da Moio, As Aventuras e Solon Fishbone. Para assistir a qualquer hora!

VIRADA NAS ANTENAS

Uma cozinha comunitária montada na casa de uma moradora do Beco do Guará e aulas de capoeira na Bom Jesus são alguns dos destaques do programa que dá visibilidade a iniciativas sustentáveis e positivas em comunidades de Porto Alegre. Não perca!

LIVES DA SEMANA

Culinária quilombola e sustentabilidade e Limiar (Coletivo Tônuma)

Precisamos falar sobre abelhas e contação de histórias "Maria vai com as outras"

Aquecimento global e crise climática: seremos história?

Crise climática - Um panorama e O futuro é ancestras - encontro de saberes Guarani Mbya para o bem viver

Apoio corporativo à biodiversidade - Como as empresas podem contribuir para o cumprimento das ODS

O QUE JÁ ROLOU

Na segunda semana da Virada, rolou a instalação Através, de Camila Proto e Ane Valls. A obra se inspirou no quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, a igualdade de gênero, para fazer uma projeção na fachada da Fundação Iberê. Frases como "Não existe estupro culposo" chamaram a atenção de quem passoou pelo local e convidaram a refletir sobre a igualdade de gênero. Veja mais aqui.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável