Música

Compartilhe:

Da batida do coração ao toque do eletrônico, a música é componente essencial da humanidade, e está presente na programação da Virada Sustentável com diferentes estilos e sonoridades, em quase todos os espaços onde o evento acontece.

Destaque

  • 1

    Barbatuques

    Barbatuquices é uma “aula-espetáculo” em que o público e integrantes do grupo Barbatuques vivenciam brincadeiras musicais e descobrem seu corpo sonoro através de uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza de nosso repertório popular além de músicas do próprio grupo. Trata-se de uma experiência musical abrangente e interativa em que pais, filhos, educadores e participantes de todas as faixas etárias são convidados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca ou pelos pés, entre outros e através deles fazer música e tocar com o Barbatuques.Uma atividade que une o caráter pedagógico ao artístico, mesclando oficina e show, e que pode ser realizada em áreas de convivência, escolas, festas, ginásios, congressos de educação ou qualquer espaço que estimule a  Confraternização entre os participantes.

    Local: Ibirapuera - Palco Principal

    Dia: 24/08

    Horário: 11h às 12h

  • 2

    Orquestra Mundana Refugi

    Formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Orquestra Mundana Refugi apresenta, sob a direção musical de Carlinhos Antunes, temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias de Carlinhos Antunes para a formação. Nas vozes, Palestina, Congo, Guiné, Irã e Brasil. Os instrumentos vão do kanun ao acordeom, passando pelo piano, violino, cítara chinesa, bouzouki, e tantos outros.

    Local: Ibirapuera - Palco Principal

    Dia: 24/08

    Horário: 16h às 17h

  • 3

    Aláfia

    Após 7 anos de estrada e três álbuns lançados no Brasil e no exterior, o Aláfia se prepara para turnê de lançamento do seu quarto álbum. Neste momento, o grupo, muito ligado às temáticas da cultura afrobrasileira e suas vertentes como o candomblé, funk e o hiphop, propõe investigar mais a fundo a linguagem do sambasoul, reverenciando ícones que construíram este gênero musical. Soma-se à esta linguagem, ainda, o referencial estético de George Clinton e do seu P-Funk, explorando mais as potências vocais do Aláfia e trazendo à tona reflexões políticas, sociais e raciais, marca predominante em seu trabalho. O álbum tem direção e produção de Eduardo Brechó e lançamento previsto para agosto de 2019.

    Local: Ibirapuera - Palco Principal

    Dia: 24/08

    Horário: 19h às 20h

  • 4

    Orquestra Modesta

    Depois de embalar três carnavais seguidos com shows repletos de marchinhas tradicionais e muita palhaçada, em unidades do Sesc como Pinheiros, Pompéia e São Carlos, além de outros locais como Centro Cultural Rio Verde e Teatro UMC, a Orquestra Modesta apresenta o inédito “Canções para Pequenos Ouvidos”, o primeiro espetáculo apenas com músicas autorais, sob a direção de Fernando Escrich e Anderson Spada.

    Local: Ibirapuera - Palco Principal



    Dia: 25/08

    Horário: 11h às 12h

  • 5

    Orquestra Jovem Tom Jobim convida Zélia Duncan

    Em agosto, a Orquestra Jovem Tom Jobim apresenta programa inédito dedicado a um dos artistas mais admirados da música popular brasileira: Gilberto Gil.
    Na voz da cantora Zélia Duncan, que divide o palco com a Orquestra, clássicos de Gil como "Palco", "Drão", "Estrela" e "Expresso 2222". Os arranjos foram criados pelos músicos Tiago Costa e Nelson Ayres, regentes da Orquestra, e também por
    Jaques Morelembaum, Rogerio Duprat, Paulo Malheiros e Bruno Santos.
    A apresentação acontece no Parque Ibirapuera, no domingo, dia 25 de
    agosto, às 16h, dentro da programação da Virada Sustentável São Paulo.

    Local: Ibirapuera - Palco Principal

    Dia: 25/08

    Horário: 16h às 17h

  • 6

    Luedji Luna

    Um Corpo no Mundo é dissolução de diversas sonoridades, é um disco que traz uma África estendida e ressignificada, e o público vai poder ver ao vivo na Virada Sustentável o resultado desse trabalho!
    O show é uma proposta para se pensar identidade, é o olhar da cantora sobre si mesma, a partir do contato, ainda que disperso, com os imigrantes africanos em São Paulo. O projeto se fundamenta na ideia do não pertencimento, do corpo que ocupa o espaço, mas não se identifica, e da necessidade de conexão com a ancestralidade. O show remete a travessia, o deslocamento, é a partir dessa noção que os arranjos foram pensados. Um Corpo no Mundo é um espetáculo fluído, com canções que transitam, com referências que transitam, onde nada é estanque, absolutamente. O que se pretende, na verdade, é levar uma  sensação: o não-lugar!

    Local: Ibirapuera - Palco Principal

    Dia: 25/08

    Horário: 19h às 20h

  • 7

    Lívia Mattos convida Janaína Pereira

    A sanfoneira, cantora e compositora Lívia Mattos apresenta músicas do cancioneiro nordestino e temas instrumentais no Forró da Sanfoneira. Com sua experiência em “resfulengar”; o fole do acordeom Brasil adentro, mundo afora, Lívia Mattos mistura a sua autoralidade com grandes clássicos de xote, baião, arrasta-pé e muito mais delícias!

    Local: Rua das 100 Minas - Palco

    Dia: 24/08

    Horário: 18h às 19h30

  • 8

    Anelis Assumpção apresenta Taurina

    O show Taurina apresenta a trajetória da artista Anelis Assumpção através das faixas de seu terceiro álbum homônimo. A cantora experimenta de forma audaciosa a música com a poesia e traz para o
    show a presença da mulher negra e a força de suas canções autorais: uma mistura de samba, compassos ímpares e reggae. Conhecida por sua impactante presença de palco e pela sua voz forte e suave, Anelis já
    recebeu o prêmio Deezer de Artista do Ano, em 2014, o prestigiado prêmio APCA para Melhor Artista Revelação em 2015, e Taurina ganhou o prêmio multishow de melhor disco e melhor capa em 2018.

    Local: Blue Note

    Dia: 25/08

    Horário: 20h às 21h

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável