Mercy For Animals

Compartilhe:

Frase Final

A produção de carnes, ovos e laticínios utiliza 83% das terras agrícolas do planeta, mas só gera 18% das calorias necessárias para alimentar a humanidade.

 

O Motivo da Escolha

A Mercy For Animals existe para acabar com a maior causa de sofrimento no planeta: a exploração de animais para alimentação – em particular, as fazendas industriais, a aquicultura e a pesca. Estas formas de produção de alimentos não apenas causam intenso sofrimento animal, mas têm efeitos prejudiciais para o planeta e para as pessoas. De acordo com um relatório de 2006 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), nossos hábitos alimentares têm gerado mais gases do efeito estufa lançados na atmosfera que o transporte ou a indústria (fonte: Scientic American Brasil). O relatório indica que os atuais níveis de produção de carne contribuem com um percentual entre 14% e 22% dos 36 bilhões de toneladas de “CO2-equivalente” de gases do efeito estufa produzidos anualmente no mundo. Isso significa que produzir cerca de 200 gramas de hambúrguer libera tanto gás de efeito estufa na atmosfera quanto dirigir um carro de 1.360 kg por aproximadamente 16 km. (fonte: Scientic American Brasil) Um sistema alimentar baseado em produtos de origem animal consome mais recursos ambientais do que gera em retorno, tanto que a pecuária usa 83% das terras agrícolas no mundo e só gera 18% das calorias necessárias para o consumo humano (fonte: Science, 2018), causando um impacto profundamente negativo no planeta. Além do bem-estar animal ser reconhecido nas Nações Unidas como prioridade na agenda para o desenvolvimento sustentável (https://forbes.com.br/forbesesg/2022/03/onu-aprova-resolucao-sobre-bem-estar-animal-meio-ambiente-e-desenvolvimento-sustentavel/), a mudança na alimentação é essencial para o futuro do nosso planeta e de todos que o habitam.

 

Como transformar essa informação em ação

Uma pessoa que deixa de comer produtos de origem animal em apenas um dia economiza 60 litros de água e 11kgs de CO2. Todas as pessoas podem pedir a governos e empresas por mudanças assertivas em políticas públicas e corporativas, respectivamente, que, além de ajudar a reduzir o sofrimento de bilhões de animais na indústria, protejam o meio ambiente, combatendo as mudanças climáticas.

 

Organização

A visão da Mercy For Animals é um mundo em que os animais são respeitados, protegidos e livres para perseguirem seus próprios interesses.
Nós existimos para acabar com a maior causa de sofrimento no planeta: a exploração de animais para alimentação. A Mercy For Animals se dedica a erradicar o atual sistema alimentar e substituí-lo por um que seja não apenas gentil com os animais, mas essencial para o futuro do nosso planeta e para todos que o compartilham.

 

@mfa_brasil

 

 

Designer:
Giovanna Naliagaca
MFA
Claudia Gil

 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável