Instituto Igarapé

Compartilhe:

Manchete

Brasil entrega o último título e oficializa 100% das Terras Indígenas, Reservas Extrativistas, Quilombos e Assentamentos do País

Motivo

O Instituto Igarapé desenvolve trabalhos junto a defensoras do meio ambiente da região amazônica. A proposta desta manchete foi, em realidade, feita a partir da sugestão de uma destas defensoras que comentou sobre a necessidade de abordar a questão da criação, titulação, demarcação e consolidação dos territórios indígenas, quilombolas, ribeirinhos, rurais e semelhantes, ressaltando conjuntamente o desmatamento zero e que a terra finalmente desempenhe plenamente a sua função social, sem fome e violência contra quem mantém a vida nesse planeta.

Sobre a organização

O Instituto Igarapé é um think and action tank independente que desenvolve pesquisas, soluções e parcerias para impactar políticas e práticas públicas e corporativas para a superação dos principais desafios globais.

O Igarapé trabalha com governos, setor privado e sociedade civil no desenho e desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e soluções baseadas em dados, no aprimoramento de políticas públicas, e na comunicação multimídia eficaz. O Instituto está empenhado em projetar e implantar parcerias e inovações que forneçam soluções em escala.

Somos uma instituição sem fins lucrativos, independente e apartidária, com sede no Rio de Janeiro. Sua atuação, no entanto, transcende fronteiras locais, nacionais e regionais. Sua equipe inclui profissionais em cidades de todas as regiões do Brasil, na Colômbia, Estados Unidos e Reino Unido. Temos parcerias e projetos em mais de 20 países.

O Instituto foi classificado como o principal think tank de políticas sociais do mundo em 2019, como a melhor ONG de Direitos Humanos no ano de 2018, e é rotineiramente listado entre as principais ONGs da América Latina, tendo sido classificado entre as melhores ONGs do Brasil entre 2017 e 2022.

https://igarape.org.br/sobre-o-igarape/

 

@igarape_org