Cerca de 17 milhões de pessoas vivem nas favelas, mais habitantes do que a população de 23 estados brasileiros.
São 14 mil favelas / 5 milhões de domicílios e 17 milhões de habitantes morando na favela. Caso as favelas fossem um estado, só teria população menor do que São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, 60 milhões de brasileiros sofrem com insegurança alimentar.
Infelizmente, ainda não temos uma sociedade engajada. O problema só é meu quando ele me atinge. No entanto, a pobreza é uma mazela que atinge a todos. Nós queremos levar a pobreza da favela ao museu, e não a favela em si. Nós queremos uma transformação completa com soluções aos desafios que mais afetam moradores de favelas, e somente com a união dos mais diversos setores nós poderemos alcançar o nosso objetivo.
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua por meio da estratégia de rede em periferias e favelas de todo o Brasil. Através da Falcons University, Unidades Aceleradas, Oficinas e o Favela3D, baseamos nossas ações em análise de dados e gestão eficiente, para interromper o ciclo de pobreza e transformar a pobreza em item de museu.
Designer:
Claudia Gil