Instituto Ethos

Compartilhe:

Frase Final

É urgente que caminhemos junto com o setor privado para estimular boas práticas e comprometimento ambiental

 

O Motivo da Escolha

Nós do Instituto Ethos atuamos junto ao setor empresarial para informar, balizar e influenciar tomadas de decisão que sigam a chama Responsabilidade Social Empresarial. De maneira que as definições estratégicas das empresas estejam em consonância com o que há de mais recente nas discussões de riscos climáticos, sociais e ESG, somados ao incentivo às boas práticas e acompanhamento através dos Indicadores Ethos, que seguem padrões internacionais como o GRI, GHG Protocol e Race to Zero. Assim, atuamos de maneira multissetorial próximos aos principais setores produtivos no Brasil, auxiliando empresas a medirem e reduzirem seus impactos ambientais e climáticos.

 

Como transformar essa informação em ação

Uma pessoa em posse destas informações pode escolher melhor seus hábitos de consumo e se preocupar com o comprometimento que determinada empresa tem com as principais temáticas de clima. Além disto, uma pessoa bem informada disseminará seu conhecimento com pares. Ao escolhermos com atenção para onde redirecionarmos nossos capital, afirmamos nossa concordância ou discordância quanto a atuação empresarial.

 

Organização

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto Ethos é um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisar suas práticas de gestão e aprofundar seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

 

@instituto_ethos

 

Designer:
Claudia Gil

 

Captura_de_Tela_2021-08-04_as_16.14.32

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável