Greenpeace Brasil

Compartilhe:

Frase Final

De acordo com o IPCC 2022, cerca de 3,3 bilhões de pessoas vivem em países com alta vulnerabilidade à crise climática

 

O Motivo da Escolha

Esses dados apontam a necessidade de falarmos sobre Justiça Climática. E entender que a intensificação de eventos extremos do Clima podem impactar diretamente a vida das pessoas que já vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica historicamente. As enchentes, inundações, secas e vendavais atingem a todos, porém poucos terão a capacidade de se adaptarem e serem resilientes a estes impactos. Por isso precisamos de justiça!

 

Como transformar essa informação em ação

Mobilizar e se envolver com as organizações, coletivos e movimentos que já pautam o acesso e a garantia de diretos básicos como moradia, saúde, alimentação e preservação do meio ambiente. Ter proposições claras e assertivas sobre como o poder público pode ajudar na prevenção das áreas de riscos do território, como incidir politicamente nas esferas de comitês e conselhos participativos e etc.

 

Organização

O Greenpeace é uma organização ambiental que existe porque o planeta e seus ecossistemas precisam de quem os defenda. Estamos no Brasil há 30 anos denunciando e confrontando governos, empresas e projetos que incentivam a destruição da Amazônia e ameaçam o clima global.

 

@GreenPeaceBrasil

 

Designer:
Claudia Gil

 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável