Feira vai permitir troca de até sete itens entre roupas, acessórios, livros e objetos pequenos

Compartilhe:

Todo mundo tem em casa alguma coisa (ou várias!) que comprou e não usou, ou que já usou bastante mas não quer mais, livros que estão há tempos na estante… pois chegou a hora de movimentar essa energia parada e dar vida a esses objetos nas mãos de outras pessoas. No próximo domingo (27), das 10h às 16h no Parque Ibirapuera, acontece a Feira Trocaí, que numa ação conjunta com a rede social de troca Casa247, vai permitir que o público traga e troque até sete itens, entre roupas, acessórios, livros e objetos pequenos em bom estado por outros.

 

Vai funcionar assim: após a triagem dos organizadores, cada item em condições plenas de uso dará direito a um vale-troca por qualquer outro exposto na feira. Tudo o que não passar na seleção e também os itens que não forem escolhidos por ninguém, serão encaminhados a instituições de caridade.

A Casa247 é um aplicativo de trocas que tem como missão disseminar o REconsumo (clique aqui para ver na Apple Store e aqui para ver no Google Play) e diminuir o consumismo exagerado. Já o Trocaí é um projeto de economia colaborativa criado e 2015 que propõe uma reflexão sobre os hábitos de consumo da sociedade. Dentre as atividades realizadas pelo projeto estão: as feiras de troca de roupas, acessórios e objetos; palestras e cursos sobre economia colaborativa e consumo consciente; oficinas de moda sustentável e oficinas de educação ambiental para crianças.

Mais chances de trocar
E as trocas não param por aí na Virada Sustentável: no primeiro dia do evento (24), o Sesc Itaquera sedia o brechó da troca das 10h30 às 12h. No dia 26 (sábado), é a vez do CEU Inácio Monteiro, que vai ter uma feira de troca com orientações sobre finanças solidárias a partir das 10h. Programe-se!

 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável