Fashion Revolution Brasil

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Frase Final

Marcas com diversidade étnico-racial são 36% mais propensas a obter lucros.
Fonte: Mckinsey

 

O Motivo da Escolha

O Fashion Revolution é um movimento global pelos direitos do planeta e dos trabalhadores, e como pesquisadores, reconhecemos que a maioria dos trabalhadores da base da moda são pessoas radicalizadas.
Falar de diversidade, é falar sobre revolução que reconhece que a responsabilidade de diminuir os preconceitos em nossa sociedade também esta nas mãos das grandes empresas que controlam o capitalismo.
A diversidade é lucrativa porque pluraliza o modo de agir e consegue alcançar mais pessoas.

 

Como transformar essa informação em ação

Uma pessoa comum pode buscar informações sobre as empresas que produzem os produtos que ela compra, e dar preferência a empresas que tenham um número equilibrado, ou maior de pessoas negras em cargos de liderança, e nos quadros gerais de funcionários.
Além disso, pessoas que trabalham em empresas, podem levar esse tema para dentro das empresas, sugerindo que elas olhem para isso.

 

Organização

O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de mais de mil trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão. A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado inicialmente no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e tornou-se a Semana Fashion Revolution, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários, em mais de 100 países. No Brasil, o movimento atua há 8 anos e hoje está estabelecido como Instituto Fashion Revolution Brasil. Durante a Semana Fashion Revolution, e ao longo do ano, realiza ações e projetos que promovem mudanças de mentalidade e comportamento em consumidores, empresas e profissionais da moda.

 

@fash_rev_brasil

 

Designer:
Patrícia Milet Matias
Claudia Gil

 

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