Edital da Virada Sustentável POA bate recorde de inscrições

Compartilhe:

Edital para Adesões de Atividades na 4ª edição da Virada Sustentável Porto Alegre foi encerrado no último dia 21 com recorde de atividades inscritas. Ao todo, foram propostos 419 projetos artísticos, sociais, educativos e ambientais – o dobro da edição 2018.

Agora, a comissão de seleção trabalha para escolher as atividades que vão acontecer gratuitamente dentro da programação da Virada, entre os dias 5 e 7 de abril. “A ampla adesão de profissionais e coletivos de grande representatividade no nosso edital comprova o crescimento da Virada e sua consolidação como um evento necessário para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de Porto Alegre. Estamos felizes com este resultado, que nos permite compor uma programação de muita qualidade e acessível a todos”, afirma Vitor Ortiz, produtor executivo do evento. Os selecionados serão divulgados na primeira quinzena de fevereiro no nosso site.

A 4ª edição da Virada Sustentável vai abordar temas como redução das desigualdades sociais (em especial as questões dos imigrantes e refugiados), consumo consciente, saúde e bem estar, parcerias, igualdade de gêneros mudanças climáticas em quatro Ecopontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção e a Praça Julio Mesquita.

Uma das novidades desta edição é que cada Ecoponto vai tratar de um tema distinto, e as atividades serão distribuídas nos locais conforme a sua abordagem, como, por exemplo, a Casa de Cultura Mario Quintana, que vai abrigar atividades.

Outra novidade desta edição será a realização de uma exposição a céu aberto sobre os ODSs – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Cinco artistas visuais ou coletivos, também escolhidos via edital, farão intervenções em suportes que serão fixados ao longo da Orla Moacyr Scliar. E, na música, o evento apresenta a Serenata Iluminada especial da Virada, na Redenção, com quatro espetáculos de música instrumental selecionados através do edital de adesões, além de outros seis espetáculos musicais que farão parte da programação geral.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável