Ecotrilha guiada e oficinas comunitárias iniciam dia 05 de abril no Sesc Protásio

Compartilhe:

Porto Alegre - No dia 05 de abril (quinta-feira) começam as atividades da Virada Sustentável Porto Alegre 2018 no Sesc Protásio Alves. Às 09h e às 14h, acontece a Ecotrilha guiada – um passeio por mais de 240 mil metros quadrados com mata nativa, fauna e flora diversificada. Após a Ecotrilha, será realizada uma oficina sobre hortas comunitárias, ministrada pelo grupo de mulheres ex-residentes da Vila Dique e assentadas no Porto Seco.

No dia 06 de abril, também às 09h e às 14h, acontece a Ecotrilha guiada, seguida de uma oficina sobre composteira doméstica, ministrada pela bióloga da unidade (aguardando o nome).  No fim de semana, dias 07 e 08, a Ecotrilha será autoguiada. O mapa da trilha estará disponível na recepção do hotel, dentro do complexo.  

Todas as atividades são gratuitas e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada, mediante retirada de senha na recepção. Serão 30 vagas por turno.  

O Sesc Protásio Alves (antigo Sesc Campestre), localizado na Av. Protásio Alves, 6220, possui uma área privilegiada de 24 hectares em plena Capital gaúcha. Inaugurada em 7 de maio de 1958, a Unidade faz da natureza um espaço especial para a realização de atividades culturais, esportivas e de lazer. Trata-se de um complexo recreativo desportivo com hotel, quadras poliesportivas, campo de futebol com pista atlética, palco para shows e pista olímpica, ginásio de esportes e parque aquático com piscinas adulta e infantil. Além disso, a instituição conta com churrasqueiras ao ar livre, restaurante, lanchonetes, galpão crioulo, playground e estacionamento.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável