Dança

Compartilhe:

A diversidade e a representatividade de corpos, ritmos e estilos está expressa na programação de dança da Virada Sustentável. Neste ano, uma mostra especial reúne grandes nomes da dança nacional, em espetáculos inesquecíveis.

Destaques

  • 1

    Mostra de Dança - Corpos Diversos

    A construção de um imaginário dos corpos a partir de aspectos culturais, políticos e sociais compactam a existência e criam um conjunto de conceitos que pautam os caminhos de inclusão e exclusão em diversos segmentos da sociedade. Esta Mostra tem como cerne vivenciar os Corpos Diversos a partir do olhar destas estruturas no universo da dança. A experiência no sutil é potente em espelhar os compartimentos que criamos para segregar a existência dos corpos que vivem neste mesmo tempo/espaço do que os nossos.

    A mostra destaca ainda pianistas que executarão as trilhas ao vivo.
    Incluir esse release junto com a descrição de dança. Coloca outro titulo e inclui a descrição, não como uma atração - porque ela não é.

  • 2

    Companhia Pé no Mundo e o pianista Fábio Leandro (Corpos Negros)

    “Fora da Caixa-Repertórios Corporais” convida o público para respirar, transpirar, ressoar, lembrar e valorizar a história de importantes mulheres negras, como Alquatune, Dandara, Maria Firmina dos Reis, Carolina Maria de Jesus, Mercedes Baptista entre tantas outras. Ao mesmo tempo que celebra o  rognóstico de lideranças negras fundamentais, “Fora da Caixa” experimenta livremente o repertório corporal da companhia, em diálogo com os estímulos gerados pelos diferentes espaços percorridos na intervenção. Nesta edição especial, o Repertório corporal da Cia Pé no Mundo interage com a sonoridade proposta pelo pianista Fábio Leandro.

    Local: Instituto Tomie Ohtake

    Dia: 22/08

    Horário: 19h às 20h

  • 3

    “Corpo em Risco” com o pianista Marcos Pantaleoni

    O espetáculo Corpo em Risco abordará temas relacionados ao cotidiano de cada um dos participantes. O elenco será provocado a construir suas narrativas, expressando por meio de movimentos suas trajetórias, marcas, memórias e rastros que deixam na cidade. A trilha sonora, tocada ao vivo pelo pianista Marcos Pantaleoni e participação da violoncelista Érica Navarro, compõe o espetáculo desde a sua concepção. Os corpos e a música caminham juntos e se transformam no palco.

    Local: Instituto Tomie Ohtake

    Dia: 25/08

    Horário: 19h às 20h

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável