Comunidade Educativa CEDAC

Compartilhe:

Frase Final

A falta de políticas públicas específicas para populações quilombolas, indígenas e de áreas rurais compromete o seu acesso às oportunidades educacionais nos territórios onde vivem.

 

O Motivo da Escolha

É fundamental pensar a educação a partir de uma melhor distribuição de oportunidades educacionais, para reduzirmos a desigualdade dentro do Brasil, de forma a assegurar a todos o direito de aprender, de se desenvolver e de fazer escolhas livres e conscientes, inclusive, sobre como querem participar do mundo.

 

Como transformar essa informação em ação

Todos podem acompanhar a educação pública do seu município, votar em vereadores, deputados, senadores, governadores/as e presidentes que priorizem de fato a educação e uma melhor distribuição das oportunidades educacionais; se envolver na educação local; procurar projetos de voluntariado.

 

Organização

A Comunidade Educativa CEDAC é uma Organização da Sociedade Civil que concebe e implementa estratégias para promover a melhoria de práticas educativas das redes públicas no Brasil visando assegurar o direito de todas as crianças, adolescentes e jovens a aprenderem e se desenvolverem integralmente.
O nosso papel é apoiar gestores públicos e educadores; articular saberes, culturas e fazeres; e criar espaços coletivos de reflexão e ação para contribuir com a construção de uma educação integral para todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos.

 

@ce_cedac

 

Designer:
Claudia Gil

 

Captura_de_Tela_2021-08-04_as_16.14.32

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável