Cinema

Compartilhe:

A programação de cinema da Virada Sustentável marca os pontos de convergência entre a sétima arte e a sustentabilidade, com mostras de filmes e documentários que permeiam as principais discussões sobre questões contemporâneas, nossa cultura e sociedade.

Destaques:

  • 1

    Believe Earth | Longe da Árvore

    Longe da Árvore acompanha famílias que enfrentam desafios excepcionais na base do amor, empatia e compreensão. Este documentário de valorização da vida nos inspira a apreciar as pessoas que amamos por tudo que elas são, não pelo que poderiam ter sido.
    Baseado no premiado e aclamado livro “Longe da Árvore: pais, filhos e a busca da identidade”, de Andrew Solomon, o mais vendido na lista de não-ficção do New York Times.

    Local: MIS

    Dia: 24/08

    Horário: 18h às 19h30.

  • 2

    CINE SOLAR

    O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar – para funcionar.   Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades artísticas e lúdicas.  Neste dia, educadores juntos com os participantes farão um grande painel de tecido usando técnicas de  grafite e estêncil com tintas e pigmentos naturais como urucum, cúrcuma, pós de café, beterraba,  casca de cebola, terra e etc. Na sequência, a partir das 18h,  serão exibidos filmes curtas metragens da 18o Mostra de cinema infantil de Florianópolis  

    Local: Parque Mário Covas 

    Dia: 25/08

    Horário:  15h às 19h30  

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável