CEBDS

Compartilhe:

Frase Final

A Floresta Amazônica acomoda mais da metade da biodiversidade do planeta.

 

O Motivo da Escolha

Declaração de Florestas, assinada por mais de 100 países, que coloca a biodiversidade como elemento central na solução climática: manter a floresta em pé passa a ser o melhor caminho para neutralizar as emissões.

 

Como transformar essa informação em ação

A floresta amazônica acomoda mais da metade da biodiversidade do planeta. Ela ocupa 60% do território brasileiro; nela estão presentes 30 milhões de espécies de animais e 29 milhões de pessoas, sendo que 72% delas vivem em cidades. Em pé, ela cumpre seu papel primordial de alimentar as chuvas em outras outras regiões do país, por meio dos chamados rios voadores, permitindo que a nossa agricultura seja tão forte e que cidades como São Paulo e Rio de Janeiro continuem gerando empregos e renda.

 

Organização

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Hoje reúne cerca de 70 dos maiores grupos empresariais do país. Representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

 

@cebds_sustentavel

 

Designer:
Thayna Matos
Claudia Gil

 

versao_4cores_horizontal_-_Sueli_Mendes

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável