Bem-Estar

Compartilhe:

Um olhar para nós mesmos e para o eu interior, a programação de bem estar da Virada Sustentável oferece atrações que ajudam na busca por melhor qualidade de vida, em espaços como a Serraria do Parque Ibirapuera e o Aflora, entre outros. Entre as atrações, shows, meditação, rodas, palestras e atividades ligadas ao tema.

Destaque

  • 1

    Carnaval fora de época com o Bloco Francis Krishna

    FrancisKryshna é um bloco de carnaval dedicado a São Francisco de Assis e ao deus hindu do amor Krishna. O grupo é formado por músicos profissionais e percussionistas amadores e se apresentou pela primeira vez no carnaval de 2017 da cidade de São Paulo. O bloco junta Krishna e São Francisco porque ambos, com palavras diferentes, nos dizem que devemos ser instrumentos do amor divino. Sempre no início da apresentação, fazemos uma breve meditação junto com o público.

    Em seu repertório, o bloco FrancisKryshna toca uma versão batucada da oração de São Francisco (Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz). Também tem versões batucadas para os mantras (Lokah Samastah Sukhino Bhavantu). Além disso, toca músicas brasileiras, como as de Gilberto Gil e Jorge Benjor, sempre com a temática de paz e devoção. Sempre com alegria e batucada.

    Ah! E o bloco é uma oficina permanente de percussão: quem quiser tocar com a gente é bem-vindo para se juntar e aprender! Axé, paz e amor!

    Local: Ibirapuera - Serraria - Palco

    Dia: 24/08

    Horário: 18h às 19h30

  • 2

    Awaken MANTRAS São Paulo

    Awaken Mantras é um movimento global com o propósito de despertar a consciência amorosa através do canto de mantras e cultivo da meditação que acontece em 17 localidades pelo mundo. Sua atuação é principalmente através da música. Esse trabalho contribui para sustentação da energia positiva e da boa convivência nas comunidades onde ele está inserido. O grupo de São Paulo se reúne semanalmente às sextas-feiras na Vila Mariana. Conta com muitos músicos associados. Para a apresentação na Vira Sustentável, 14 músicos se reúnem para demonstrar o poder dessa prática que tem uma duração de 1h30min que mescla o canto de mantras e o cultivo da meditação.

    Local: Ibirapuera - Serraria - Palco

    Dia: 24/08

    Horário: 16h às 17h30

  • 3

    Individualidade | A causa da solidão, dos conflitos e da infelicidade

    Todos procuram a felicidade mas o que é isso? Qual é o nível de contato que os indivíduos considerados humanos alcançam com essa possibilidade? O que impede o indivíduo de ser feliz é o fato de não ser um indivíduo e, apesar disso, não desistir dessa ilusão de ótica da consciência, mesmo diante do insustentável conflito interno e externo. Abandonar a impossível individualidade é a única saída realista para aqueles que se cansam investindo no projeto impossível de ser alguém diferente e separado em uma multidão de representantes de uma ilusão coletiva. Essa solução já é uma prática para quem decidiu, buscou e se uniu efetivamente. Nisso está a sua incondicional motivação.

    Local: Ibirapuera - Serraria - Palco 

    Dia: 24/08

    Horário: 14h30 às 15h30

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável