Aulas e lives sobre alimentação saudável são atrações da Virada Sustentável Porto Alegre 2020

Compartilhe:

De 06 a 08 de abril de 2018, a cidade de Porto Alegre vai receber a 3ª edição da Virada Sustentável. Abordando temas como redução das desigualdades sociais, educação de qualidade, cidades sustentáveis, consumo responsável, água potável e saneamento, paz, justiça e instituições eficazes, e colaboratividade, o festival vai reunir diversas atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco Ecopontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, a Unisinos – campus Porto Alegre e o SESC Campestre. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação ainda está em definição, mas os preparativos para a edição 2018 já começaram. A primeira ação é o lançamento do Edital para Adesões de Projetos, que visa selecionar diferentes iniciativas que buscam valorizar e dar visibilidade à promoção da sustentabilidade. As inscrições estão abertas até o dia 12 de janeiro de 2018.

Podem participar do edital artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais, acessando o regulamento e a ficha de inscrição no site Virada Sustentável Porto Alegre. Os resultados serão divulgados na primeira quinzena de fevereiro de 2018.

Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo para apresentar um ou mais projetos, nas seguintes modalidades: adesão independente (são os projetos que não necessitam nem de aporte financeiro nem de disponibilidade de local), adesão dependente (projetos que necessitam ou de aporte financeiro ou de disponibilidade de local) e financiado (projetos que necessitam de aporte financeiro e disponibilidade de local para acontecer). 

A organização da Virada Sustentável selecionará as inscrições habilitadas levando em conta seis quesitos principais: Alinhamento com as temáticas da Virada Sustentável 2018 (descritas abaixo); Abordagem positiva e inspiradora; Relevância, representatividade e atratividade do conteúdo para o público; Criatividade; Custo benefício; Capacidade de atendimento, pela organização da Virada, das necessidades técnicas e financeiras dos projetos.

Na segunda edição, que ocorreu entre março e abril de 2017, o Edital de Adesões recebeu mais de 150 inscrições, das quais foram selecionados 77 projetos para integrar a Virada. As atividades foram promovidas de forma autônoma por grupos, coletivos, movimentos e instituições diversas.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável