Artes Visuais

Compartilhe:

Mostra de fotografias, uma Jaguar Parade com onças ocupando o parque Ibirapuera, ou uma projeção mapeada lançando a Virada em uma esquina da avenida Paulista, um dos principais eixos culturais da cidade de São Paulo. A programação de artes visuais da Virada Sustentável instiga a reflexão e o questionamento, de forma lúdica e diversa, em exposições especiais.

Destaques

  • 1

    Jardim Suspenso da Babilônia - atividade com Felipe Morozini, que irá pintar chão do minhocão

    Depois de 10 anos da primeira intervenção no Minhocão, chamada Jardim Suspenso da Babilônia, Felipe Morozini volta ao seu maior objeto de estudo, o Parque Minhocão, para finalmente pintar toda a estrutura com flores gigantes de cal. Na primeira vez o Minhocão tinha sido eleito a obra mais feia de São Paulo.

    Desta vez, depois de tantos anos discutindo esse espaço, algumas pessoas ainda não entenderam a importância deste lugar para todos que lá vivem e para todos os milhares de frequentadores.

    Hoje o cenário é diferente. O Minhocão era um não lugar da cidade. Hoje é um dos locais mais democráticos da cidade. A intervenção, que ganhou prêmio em NY naquele ano ( Babelgum Festival ), teve repercussão mundial na mídia e dialogou com toda a região, inserindo o Minhocão num circuito de turismo e lazer.

    O desejo em 2009 era poetizar para os vizinhos, que abrissem suas janelas e vissem flores gigantes. Hoje nós queremos poetizar todos os bairros que circundam a estrutura, poetizar a cidade. A obra promove a reflexão sobre o poder de transformação do espaço público, atraindo as pessoas para simplesmente pintar flores no asfalto, ressignificar a própria cidade, trazendo o senso de coletividade e principalmente de comunidade. Um projeto para desenvolver a empatia e a gentileza com o próximo.

    Local: Minhocão

    Dia: 25/08

    Horário: Das 10h às 17h

  • 2

    Mapping do coletivo Imagine 2030 feito pelo Visual Farm.

    A Visualfarm, produtora de conteúdos visuais que desenvolve espetáculos de mapping e experiências audiovisuais, se une ao Imagine 2030, que tem como missão ativar o poder de transformação das pessoas tendo a imaginação como guia, para apresentar o Vídeo Mapping Imagine 2030, que traz um conteúdo artístico supondo que a agenda 2030 seja cumprida. Das 19h às 3h o público poderá acompanhar a projeção, reforçando a importância de acreditar que é possível acreditar em um mundo melhor.

    Local: Edifício Anchieta (Cruzamento da Paulista com a Consolação)

    Dia: 21 e 22/08

    Horário: 19h às 00:00h

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável