ABRELPE

Compartilhe:

Frase Final

Anualmente, cada brasileiro gera cerca de 390 kg de resíduos, o equivalente a 1,6 campo de futebol

 

O Motivo da Escolha

Apesar da problemática da geração crescente de resíduos ser amplamente conhecida, a equivalência com algo próximo da realidade das pessoas traz uma melhor dimensão do desafio.

 

Como transformar essa informação em ação

Hábitos de consumo, que priorizem a redução da geração de resíduos, são fundamentais para interromper o caminho que o lixo faz para o mar.

 

Organização

A ABRELPE é uma associação civil sem fins lucrativos, que reúne empresas que atuam nos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Sua atuação está pautada nos princípios da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável e seu objetivo principal é promover o desenvolvimento técnico-operacional do setor de resíduos sólidos no Brasil. No contexto internacional, a ABRELPE é a representante no Brasil da ISWA – International Solid Waste Association, a principal entidade mundial dedicada às questões relacionadas aos resíduos sólidos. Também integra a Iniciativa para os Resíduos Sólidos Municipais da CCAC (em inglês, Climate and Clean Air Coalition), uma parceria internacional para o meio ambiente que atua em diversas frentes para redução de poluentes e no combate às mudanças climáticas. É fundadora e integrante do Conselho do Centro de Excelência em Economia Circular e Mudanças Climáticas para América Latina e Caribe.

 

@abrelpe

 

Designer:
Erick de Oliveira da Silva
Claudia Gil

 

WhatsApp_Image_2021-02-24_at_14.52.53_-_Gabriela_Abrelpe

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável