ABRE - Associação Brasileira de Embalagem

Compartilhe:

Frase Final

Faça a sua parte e separe o seu lixo corretamente!

 

O Motivo da Escolha

No Brasil, segundo a Abrelpe, a taxa de reciclagem de resíduos sólidos gira em torno de 4%, o que é bastante baixo, pois o país tem um grande potencial para aumentar esse número. Muitos fatores influenciam para que essa taxa possa aumentar e entre eles destacamos a importância de promover o descarte correto dos materiais recicláveis, de forma que não gerem perdas nem prejuízos à saúde dos profissionais da reciclagem. Embalagens mais adequadas e livres de resíduos de produtos, podem aumentar significativamente os índices de reciclagem e esse é um passo simples que todos as pessoas podem contribuir. Entender como destinar corretamente os resíduos ajuda na triagem e assim, muitas embalagens que iriam para o aterro, por estarem sujas, entram para o processo de reciclagem.

 

Como transformar essa informação em ação

Com pequenas mudanças de hábitos qualquer pessoa pode contribuir para que a reciclagem no Brasil cresça cada vez mais!
Antes de descartar as embalagens é importante que o consumidor saiba qual a melhor maneira de fazer isso, e entre as principais dúvidas está a questão de lavar ou não as embalagens e essa resposta depende do que está sendo descartado. Se as pessoas descartam as embalagens com resíduos de alimentos, cosméticos, bebidas, entre outros, isso pode inviabilizar a reciclagem dessa embalagem e de outras que podem entrar em contato com esse resíduo de produto.
Atualmente, existem perfis de redes sociais que contribuem para o esclarecimento dessas dúvidas de forma rápida. Para citar alguns exemplos temos o perfil do Toninho Catador: @vida.do.lixo; o @reciclasampa, a @annecatadora, que dão dicas práticas e fáceis de aplicar para o descarte correto das embalagens.
Hoje em dia, também existem aplicativos que orientam o descarte correto e premiam os consumidores com a troca de embalagens e outros materiais por pontos e descontos!

 

Organização

A ABRE nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes protagonistas que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Caminhamos com nossos associados pelo desenvolvimento sustentável e somos movidos pelo compartilhamento de conhecimento e pela valorização da embalagem nacional e dos profissionais do setor.

É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.

A ABRE se movimenta em três direções: somos o principal hub catalisador e interlocutor no ecossistema de embalagem, construímos uma visão de futuro para apoiar a aceleração do setor e compartilhamos conhecimento para valorizar o cenário brasileiro. Não por acaso, desde 1967 a ABRE é a ponte que conecta a indústria da embalagem com o futuro. Acreditamos no mercado brasileiro e levamos para o mundo a voz das empresas e profissionais que fazem esse cenário evoluir.

 

@abreembalagembrasil

 

Designer:
Claudia Gil

 

Captura_de_Tela_2021-08-06_as_11.35.23

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável