Abertura da sétima edição da Virada Sustentável em São Paulo com programação intensa

Compartilhe:

São Paulo, agosto de 2017 - Com uma festa logo às 7h cheia de música, dança e yoga, seguida da recepção na Unibes Cultural com café da manhã oferecido pela Sanavita e auditório lotado,aconteceu nesta quinta (24) a abertura de mais uma edição da Virada Sustentável na cidade de São Paulo.

Em seu sétimo ano, o evento na Unibes começou com as boas-vindas de André Palhano e Mariana Amaral, idealizadores da Virada, que reforçaram a importância da participação coletiva e o convite para as quase 600 atrações que acontecem até o domingo (27) em diversos pontos da cidade de São Paulo.

Subiram ao palco representantes dos parceiros da Virada, como Braskem, Novelis, Duratex, PNUD, Governo do Estado de São Paulo e também o ex-secretário do Verde e Meio Ambiente Gilberto Natalini, para reafirmar a urgência da implementação da agenda dos 17 ODS por meio de iniciativas como a Virada numa metrópole como São Paulo. Quem encerrou a abertura foi o rapper Jander Manauara, que trouxe para São Paulo o "Rap do ODS", sucesso na Virada Sustentável de Manaus.

Ao longo do dia todo, a programação seguiu intensa e diversificada: ainda na Unibes, teve debate sobre sociedade e sustentabilidade, rodas de conversa de ativismo e mobilidade urbana, experiências de realidade virtual, roda de música do Ilumina Sampa, bate-papo sobre identidades e gêneros, e muito mais. Mas não ficou por aí: dezenas de atrações rolaram pela cidade, entre elas, um ritual do chá para estimular a cultura da consciência e até mesmo a inauguração da instalação Peixaria do artista Eduardo Srur - que colocou uma obra de um Pintado gigante no Rio Pinheiros, para que as pessoas lembrem que um dia foi possível pescar no rio, hoje tão contaminado, e que é preciso ter esperança novamente.

A Virada Sustentável continua a todo vapor nesta sexta. Tem seminário de economia circular, muito mais rodas de conversa na Unibes Cultural, arte e beleza em diversas estações do metrô, práticas de yoga, caminhada em grupo, atividades infantis, literárias e até campanha de coleta e reciclagem de bitucas de cigarro. Quer se programar já? Escolha agora suas atividades preferidas na programação e #viresuacidade.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável