2ª edição da Virada Porto Alegre acontece no final de março

Compartilhe:

Com os temas Empreendedorismo e Inovação SustentávelEducação para Sustentabilidade, e Ecogastronomia e Alimentação Saudável, a 2ª edição da Virada Sustentável acontece na Capital gaúcha de 30 de março e 02 de abril de 2017. Diversas atrações e atividades serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em quatro ecopontos principais de Porto Alegre:a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redençãoe o SESC Campestre. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Ações colaborativas de mobilização e educação ambiental, mostra de filmes, esportes, oficinas, shows e espetáculos teatrais, artes visuais e feiras de inovação e gastronomia, estão entre as atividades que vão tratar de temas como qualidade de vida, biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana e mudanças climáticas, além de potencializar as discussões sobre a importância da economia em negócios sustentáveis e da cultura para a vida urbana. Diferentes projetos e iniciativas que buscam valorizar e dar visibilidade à promoção da sustentabilidade também estarão na programação.

Quatro encontros estão sendo organizados para debater temas pertinentes para compreender o conceito de sustentabilidade e todas as suas formas de desenvolvimento e aplicação: Seminário Educação e SustentabilidadeSeminário Marcas SustentáveisSeminário Boas Ideias de Sustentabilidade e Contaí! O objetivo maior é proporcionar uma reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas, éticas, culturais, educacionais e empresariais e desenvolver novas formas comportamentais e produtivas, menos agressivas e danosas ao Planeta.

A programação completa será divulgada em breve.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável