CONFIRA O QUE ROLOU NA SEGUNDA SEMANA DA VIRADA!

Compartilhe:

A segunda semana da Virada Sustentável Porto Alegre 2020 teve programação diária de lives e oficinas ligadas ao bem-estar, à cultura e à sustentabilidade no Facebook e no YouTube. Também teve shows, painel e instalação artística - todas as atividades pautadas por Sete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Confira o que já rolou! Tá tudo na rede, para assistir a qualquer momento.

INSTALAÇÃO DE ARTE NA FUNDAÇÃO IBERÊ

O anoitecer de sexta-feira foi diferente às margens do Guaíba com a instalação Através, de Camila Proto e Ane Valls. A obra se inspirou no quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, a igualdade de gênero, para fazer uma projeção na fachada da Fundação Iberê. Frases como "Não existe estupro culposo" chamaram a atenção de quem passoou pelo local e convidaram a refletir sobre a igualdade de gênero.

PAINEL CAMPO E SUSTENTABILIDADE

O uso da tecnologia para alcançar práticas sustentáveis foi o tema do painel Campo e Sustentabilidade, com o diretor na Estância Guatambu, Valter Pötter, a CEO da Raks Tecnologia Agrícola, Fabiane Kuhn, e o diretor de tecnologia da Eirene Solutions, Gabriel de Morais Borges. A mediação foi da jornalista Sabrina Thomazi. Assista aqui!

JAZZ NA VIRADA

Na parte musical, o fim de semana foi de valorização da cena musical local com o espetáculo Jazz na Virada, que reuniu os grupos Cumbuca Jazz, João Maldonado e Tamires Duarte. Um dos principais pilares do evento, os shows, que atraíam milhares de pessoas ao Parque da Redenção agora são transmitidos pela TVE e pelas redes sociais. Ainda dá tempo de conferir, clique aqui!

AULA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Os chefs Irany Arteche e Fabricio Goulart ensinaram um delicioso arroz de Butiá e casca de banana salteada. A receita estimula o aproveitamento integral dos alimentos e valorizam ingredientes locais do Rio Grande do Sul. Clique para aprender a fazer.

VIRADA NAS ANTENAS

Histórias inspiradoras, Iniciativas positivas e debates sobre sustentabilidade em oito comunidades de Porto Alegre ganham visibilidade na Virada Sustentável Porto Alegre 2020. A Vila Planetário e o Morro da Cruz foram as comunidades visitas. Assista aqui!

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável