Virada nas Antenas | Vila Planetário e Morro da Cruz

Compartilhe:

A Virada Sustentável, em parceria com a TVE e a ONG Misturaí, percorreu as chamadas Antenas, que são comunidades de Porto Alegre, para buscar histórias inspiradoras e debater princípios para um mundo mais sustentável. O resultado foi uma série de quatro reportagens. 

Na Vila Planetário, o programa Antenas conheceu a sede da ONG Misturaí. Na cozinha da entidade, acontecem projetos como o Amparaí: uma ação que leva quentinhas a pessoas em situação de rua e a comunidades de Porto Alegre. Dentro da programação da Virada, a oficina da Apoena Socioambiental propôs às moradoras uma conversa sobre “lugar de fala” - uma forma de refletir sobre a igualdade de gênero na vida de cada uma delas.

Na segunda parte do episódio, a Virada Sustentável foi até o Morro da Cruz para conhecer um projeto que está dando seus primeiros passos. É o Galpão Cultural que vai funcionar como uma casa do Hip Hop na comunidade, além de oferecer outras atividades. Lá, a oficina da Virada trabalhou o ODS da redução das desigualdades: o projeto Empoderadas IG conversou com jovens sobre negritude.

Oferecimento | Badesul

QUANDO

, 08 de Novembro de 2020, 13:30
Marcar na agenda