Virada nas Antenas | Quilombo dos Machado e Areal da Baronesa

Compartilhe:

A Virada Sustentável, em parceria com a TVE e a ONG Misturaí, percorreu as chamadas Antenas, que são comunidades de Porto Alegre, para buscar histórias inspiradoras e debater princípios para um mundo mais sustentável. O resultado foi uma série de quatro reportagens.

No Quilombo dos Machado, na Zona Norte, nossa equipe acompanhou uma aula de maculelê. A dança - que também é uma luta - é uma das atividades desenvolvidas no quilombo para manter vivas as tradições afro-brasileiras. Em consonância com o maculelê, a Virada levou ao Quilombo dos Machado, uma aula de capoeira, promovida pelo projeto Sangue que Circula.

Por fim, o Antenas foi ao Areal da Baronesa, conhecer atividades do projeto Areal do Futuro. Jovens da escola de samba local prepararam uma apresentação de samba. A equipe do programa também conheceu a lan house do Areal do Futuro, um espaço criado para promover a inclusão digital. Para divertir a garotada, a Virada ofereceu uma oficina de perna de pau, ministrada pela Trupe Abre Asas.

Oferecimento | Badesul

QUANDO

, 22 de Novembro de 2020, 13:30
Marcar na agenda