Virada nas Antenas | Ilha do Pavão e Chácara do Primeiro

Compartilhe:

A Virada Sustentável, em parceria com a TVE e a ONG Misturaí, percorreu as chamadas Antenas, que são comunidades de Porto Alegre, para buscar histórias inspiradoras e debater princípios para um mundo mais sustentável. O resultado foi uma série de quatro reportagens. 

Na primeira reportagem da série, a equipe da Virada conheceu a Ilha do Pavão, local frequentemente afetado por enchentes. Para levar maior conforto aos moradores, alguns projetos estão em andamento. É o caso da cozinha comunitária, onde são servidas marmitas para quem mais precisa. A Virada, por sua vez, ofereceu à comunidade uma oficina de compostagem, ministrada pelo Coletivo Mandaçaia - uma forma de promover uma alimentação saudável e sustentável.

Na segunda parte do episódio, a Virada foi até a Chácara do Primeiro, na Zona Leste de Porto Alegre. Lá, moradoras da comunidade estão aprendendo a costurar, através do projeto Costuraí - uma iniciativa da ONG Misturaí que prevê o empoderamento para a geração de renda. Para qualificar esse conhecimento, a Virada propôs uma oficina sobre tingimento natural. A atividade trabalha a 12ª ODS (objetivo de desenvolvimento sustentável) - consumo e produção responsáveis.

Oferecimento | Badesul

QUANDO

, 01 de Novembro de 2020, 13:30
Marcar na agenda