Virada nas Antenas | Beco do Guará e Bom Jesus

Compartilhe:

A Virada Sustentável, em parceria com a TVE e a ONG Misturaí, percorreu as chamadas Antenas, que são comunidades de Porto Alegre, para buscar histórias inspiradoras e debater princípios para um mundo mais sustentável. O resultado foi uma série de quatro reportagens. 

A segunda reportagem do programa Antenas vai mostrar o Beco do Guará, na Zona Sul da Capital. Uma cozinha foi montada na casa de uma moradora e, desde então, refeições estão sendo preparadas para todos que passam por dificuldades financeiras na comunidade. A Virada levou para o Guará uma oficina que trabalha a igualdade de gênero e a saúde mental. É a roda de conversa “a potência de ‘meter a colher’ como prevenção a desigualdade de gênero”, do projeto Sobre(Viver) Mulher.

Já no bairro Bom Jesus, o programa vai mostrar as atividades do Centro Esportivo e Cultural. Nossa equipe acompanhou uma aula de capoeira e conheceu iniciativas que trabalham o reaproveitamento: o artesanato feito de materiais reciclados e a culinária que tem como princípio o uso de todas as partes dos alimentos. No Centro, a Virada organizou uma oficina que ensina para a criançada o que são as 17 ODS da ONU: um jogo de tabuleiro, promovido pela Apoena Socioambiental. 

Oferecimento | Badesul

QUANDO

, 15 de Novembro de 2020, 13:30
Marcar na agenda