Troque TER por SER | @verdesmarias

Compartilhe:

Organização

O Verdes Marias é um movimento que busca inspirar pessoas a levarem uma vida mais sustentável, por meio de microrrevoluções em suas vidas. Ele é baseado nos eixos “Por menos lixo, mais orgânicos e uma vida mais consciente”. É idealizado por três irmãs que tem se proposto a testar ​iniciativas, projetos, produtos, alimentos e experiências mais sustentáveis e compartilhar suas ​descobertas.
Mariana é comunicadora e ativista. Trabalhou na Oxfam Australia, Action Aid Australia, na agência Repense, na área de responsabilidade social, por sete anos como gerente de comunicação do GIFE, e atualmente é estrategista da Cause. Foi por três anos professora de “Psicologia Social e Terceiro Setor” da Unisa. É júri do prêmio Melhores ONGs da revista Época e uma das idealizadoras do grupo Muda Mundo e da rede Narrativas. A Maria Carolina é arquiteta e fotógrafa. Tem formação em liderança climática para o século XXI pelo Youth Climate Leaders e Impacto Social pelo Instituto Amani. A Clara se formou em jornalismo e trabalhou por muitos anos em TVs grandes como Band, SBT e Globo – inclusive no programa Como Será, que até 2020 trazia soluções para um mundo melhor. É super ligada em poesia, literatura e questões espirituais como da Kabbalah. Ela também é atriz e faz trabalho voluntário desde a época de escola, na maior parte das vezes com crianças. É consultora Lixo Zero, pelo Instituto Lixo Zero.

 

Motivo da escolha da frase

Troque TER por SER. A única forma de revertermos muitos dos problemas ambientais, sociais e econômicos que estamos vivendo é revendo nosso consumo. O indivíduo virou "consumidor" e isso tem prejudicado nossa existência na Terra. Por isso, acreditamos ser importante trocarmos coisas materiais por experiências. Trocar o "ter" por "ser".

 

@verdesmarias

 

Captura_de_Tela_2021-08-04_as_16.14.32

 

DOWNLOAD DA FRASE