Suas escolhas mostram o mundo que você quer. | @institutoakatu

Compartilhe:

Organização

O Instituto Akatu acredita no poder transformador do consumidor. Criado em 2001, é uma organização sem fins lucrativos pioneira no que faz: ações para sensibilização, mobilização e engajamento da sociedade para o consumo consciente, um consumo com melhor impacto, sem excessos ou desperdícios, para que haja o suficiente para todos para sempre.

 

O consumidor consciente é um indivíduo empoderado. Ele entende que o ato de consumir um produto ou serviço faz parte de um contexto que envolve produção, compra, uso e descarte e que traz consequências positivas ou negativas para si próprio, o meio ambiente, a economia e a sociedade. A missão do Akatu é ser ativista de um novo modelo mental e de comportamento que leve as pessoas a praticarem o consumo consciente e, assim, contribuírem para a sustentabilidade da vida no planeta.

 

Motivo da escolha da frase

Suas escolhas mostram o mundo que você quer → Não existe vida sem consumo nem consumo sem impacto. Todas as escolhas de uma pessoa — a maneira com que se alimenta, se desloca, usa água, compra, etc — geram consequências positivas ou negativas para ela mesma, a sociedade e o meio ambiente. Já que é preciso consumir para viver, que cada um busque fazer escolhas com melhor impacto, que mostram o mundo desejado para hoje e para o futuro.

 

Vivemos em uma condição de INsustentabilidade ambiental e social. Em 1 ano, consumimos 74% mais recursos naturais do que o planeta é capaz de regenerar. Se a Terra não dá conta hoje da nossa demanda por recursos naturais, imagine em 2030, 2050… Só haverá o suficiente para todos para sempre com a adoção de modelos de produção e consumo e a mobilização de todos os atores sociais. Da parte do indivíduo, cabe a ele a prática de hábitos de consumo consciente, consumindo só o que necessita para o seu bem-estar e fazendo escolhas mais sustentáveis.

 

@institutoakatu

 

akatu_logo

 

DOWNLOAD DA FRASE