Sem Regeneração não tem Clima! | @falasampa

Compartilhe:

Organização

O Fala Sampa nasceu dentro da Virada Sustentável. O Fala Sampa foi criado para mudar o tom das conversas sobre São Paulo. Sempre que se falava sobre Sampa era para reclamar de alguma coisa: do trânsito, da poluição, da violência, da água, das pichações, do descaso da gestão pública e por aí vai… Ninguém falava das coisas boas da cidade. Por isso bolarmos um evento em que só se falaria de coisas boas de São Paulo. Desde a primeira edição ficou evidente a gigantesca quantidade de coisas boas que a cidade oferece. Mais de uma centena de pessoas apresentaram práticas maravilhosas que foram vividas por milhares de pessoas que visitaram os espaços dentro da Virada Sustentável. Veja mais em falasampa.com.
É um evento-espaço de expressão, reflexão, diálogo, troca e escuta, aonde cada cidadão compartilha, participa e interage num ambiente onde somos todos corresponsáveis pelas diferentes vozes e expressões que emergem e se alternam. É um evento-espaço para a expressão e o diálogo de fato. Uma ágora dentro da maior cidade do Brasil. São Paulo. O Fala Sampa é um projeto que ocorre desde 2014, dentro da programação da Virada Sustentável. São encontros de diálogos intensos, atividades interativas lúdicas, arte, círculos de trocas e rodas de conversas sobre expressões e movimentos que já estão acontecendo e transformando a cidade de São Paulo.

 

Motivo da escolha da frase

Sem Regeneração não há Clima
Frase de efeito com duplo sentido. Não há como falarmos em Clima sem Regeneração. Já passamos do ponto de preservarmos, temos que recuperar muito do que já destruímos. Portanto tratar de mudança climática obrigatoriamente temos que tratar de regeneração. O duplo sentido é uma pitada de humor (e amor) na frase. Ela se refere ao nosso estado interior. Sem Regeneração não há clima para falar de Clima.

 

@falasampa

 

 

DOWNLOAD DA FRASE