Quero ser
um Voluntário!

Você deseja colaborar com a produção da Virada Sustentável? Seja bem-vindo! Pedimos que leia atentamente todas as informações abaixo antes de se inscrever.

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização e educação para a sustentabilidade, e traz como tema central os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares. O objetivo é apresentar a sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva, que inspire a mudança de atitude das pessoas em prol de uma sociedade mais harmoniosa com o planeta.

O Festival acontece desde 2011 na cidade de São Paulo e neste ano será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto. Serão centenas de atividades que acontecerão em diversos locais espalhados pela cidade, entre eles, Parque Ibirapuera, Unibes Cultural e Avenida Paulista. São atividades como shows, oficinas, exposições, rodas de conversa, apresentações teatrais, feiras de troca, práticas de bem-estar, entre outras.

As vagas para voluntários do evento demandam dos interessados:

- Ser maior de 18 anos;

- Conhecimento ou simpatia pelos temas da sustentabilidade e por eventos culturais;

- Disponibilidade de horário para poder ser escalado ao menos dois turnos completos (manhã / tarde / noite) 21/08 e 22/08 ou na realização do evento de quinta-feira a domingo.

- Disponibilidade para um dia de recrutamento e treinamento na semana anterior à Virada. Durante a semana será no período noturno das 19h às 21h e no sábado no período da tarde das 15h às 17h em local a definir. É obrigatório a participação. Poderá ocorrer, eventualmente, alteração nas datas e horários aqui estipulados. O local será informado com no mínimo 14 dias de antecedência por e-mail e será de fácil acesso;

- Disposição para atuar em diversos setores, tais como:

a) Produção do evento: recepção de público; auxílio na produção geral do evento; organização de espaços (abertos ou fechados); informação ao público sobre as atividades do evento; acompanhamento de montagem e desmontagem; assistência de produção artística e técnica(prioritariamente para estudantes, estagiários e profissionais da área).

b) Registro do evento: cobertura por meio de fotografias e/ou videos das atividades do evento(prioritariamente para estudantes, estagiários e profissionais da área).

Obs: A divisão entre as duas áreas será durante a Capacitação.

- Os voluntários receberão Certificado de Participação e Camiseta da Virada Sustentável.

Não sabe seu CEP? Clique aqui

Local de Preferência

Para ser voluntário será necessário participar de pelo menos um dia de capacitação oferecida pela Virada Sustentável. A inscrição neste formulário não garante a participação como voluntário.
*Campos obritatórios.

Que tal seguir a gente nas redes?