Rua Cidadã Barão de Itapetininga 2018
Rua Cidadã Barão de Itapetininga 2018

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Livre

Categoria(s):

  • Outros ou multidisciplinar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Rua Cidadã Barão de Itapetininga 2018

A Rede Social do Centro participará neste ano na Virada Sustentável com o evento "Rua Cidadã Barão de Itapetininga 2018"

O mutirão vai oferecer uma série de serviços gratuitos à população que envolve os comerciários da região que conta com inúmeras lojas e escritórios aos moradores da região e às pessoas que circulam pelo centro. A ação terá atendimento ambulatorial, exames preventivos de saúde, Vacinação contra gripe, testes de Glicemia, PA e Hepatite C, Sebrae com empreendedorismo, emissão de documentos – como Carteira Profissional, corte de cabelo, atividades lúdicas com crianças, orientação jurídica da Defensoria Pública Estadual e OAB.

Por que no centro?
Quarta maior aglomeração urbana e 10.º maior PIB do planeta, paradoxalmente São Paulo tem, de acordo com o Censo da População em Situação de Rua, um pouco mais de 25 mil pessoas estão nessas condições, sendo que mais de 55% encontram-se no centro. O fato de o mutirão acontecer no centro da capital paulista é, portanto, emblemático. Afinal, apesar da pujança econômica e da importância da região na geração de emprego e renda para a cidade, E a Rua Barão de Itapetininga é a mais larga do centro velho de São Paulo.

 

Rede Social do Centro

Nosso lema é despertar a cidadania para um futuro melhor.

A Rede Social do Centro nasceu em 2010, a partir da articulação da sociedade civil organizada em diversos bairros da região central em torno da necessidade de suprir a alta demanda da questão social da cidade. A iniciativa tem como principal objetivo incluir socialmente a população em situação de rua que circula pelo centro e oferecer serviços para a comunidade local em ações integradas. Em cinco anos de atividades, o projeto já fez mais de 500 mil atendimentos à população da capital paulista.

Parceiros: Secretaria Municipal de Saúde, Cruz Vermelha-SP, Policia Militar, CET, CVV- Centro de Valorização da Vida, Teruya, CDL Sta Ifigênia, GCM, Comunidade Evangélica do Bixiga, , Igreja Batista do Povo, aM'ai, Prefeitura de São Paulo, INSS, CAT –Móvel, Recriar, Sociedade Bíblica do Brasil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Sub Prefeitura da Sé, Primeira Igreja Batista em São Paulo, Central de Concursos, Ação Local Barão de Itapetininga, ABPH – Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, Programa Recomeço, Sindicato dos Comerciários,Visão Mundial, OAB, Defensoria Pública do Estado, Sebrae.

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 25 de Agosto

Das 10:00h às 16:00h