Política passa pela Praça
Política passa pela Praça

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Livre

Categoria(s):

  • Roda de conversa
  • Paz, Justiça e Instituições eficazes

Política passa pela Praça

15h às 16h | Observatório das Eleições na Praça
Serão convidadas iniciativas da sociedade civil que estão desenvolvendo ações e projetos que promovam eleições limpas, diversas e com ampla participação em outubro, capazes de efetivamente representar a cidadania e devolver as bases de confiança e legitimidade ao ambiente político. Alguns exemplos de iniciativas que poderão ser convidadas: Vote Nelas Fórum Brasileiro de Segurança Pública Todos pela Educação Centro de Liderança Pública #NãoValeTudoNasEleições

16h às 17h | Flertaço com candidatos 
Abriremos um chamado para que candidatos e candidatas dos diversos partidos e pautas se sentem frente a frente com os cidadãos e cidadãs na Praça, para se apresentarem e conversarem. A ideia é convidar candidatos dos movimentos de renovação política como: Acredito Agora! Bancada Ativista Frente Favela Brasil Raíz Movimento Cidadanista RAPS Renova.

17h às 18h | Jogos Políticos
Convidar iniciativas como o Jogo da Política ou o Fast Food da Política para aplicarem os jogos com os participantes na Praça.

Pacto pela Democracia

O Pacto pela Democracia é uma iniciativa da sociedade civil brasileira, voltada a defender a preservação e revigoramento da nossa vida política e democrática. Formado a partir da ação de um arco amplo e plural de organizações, movimentos e atores comprometidos com esse objetivo fundamental, o Pacto busca afirmar um espaço comum para a expressão desse compromisso por todos identificados com ele na nossa sociedade, e para a soma de esforços para sustentá-lo e impulsioná-lo diante do momento desafiador vivido pelo país.

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 25 de Agosto

Das 15:00h às 18:00h