Intervenção artística na Fábrica de Cultura do Capão Redondo
Intervenção artística na Fábrica de Cultura do Capão Redondo

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Livre

Categoria(s):

  • Intervenção
  • Parcerias e Meios de implementação

Intervenção artística na Fábrica de Cultura do Capão Redondo

Os artistas Grego, Beto Silva e Image realizam um grande mural na empena da Fábrica. Os artistas, todos da região do entorno do espaço, elaboraram um desenho coletivamente que será produzido ao longo do mês de agosto com apoio do Coletivo Imargem, sendo lançado na abertura da Virada Sustentável.

Imargem

Uma iniciativa multidisciplinar, criada em 2006 na beirada sul de SP às margens da represa Billings, no distrito do Grajaú, que propõe um olhar cuidadoso para a paisagem povoada da periferia, fomentando o pensar e agir diante das potencialidades e problemáticas da nossa sociedade, da margem à centralidade da cidade, ampliando os olhares e aguçar as sensibilidades de todos (educadores e participantes) para o espaço urbano. Espaço entendido como a paisagem povoada.

Reconhecida pelo Prêmio Brasil Criativo de 2016, as ações levam em consideração a área de proteção ambiental, à desassistência por parte do poder público e a interlocução com os moradores dos bairros. É essa a consciência do coletivo que compõe o projeto, na potência da arte é delineada a metodologia de intervenção, por meio de ações como: murais, esculturas, oficinas e debates articulados nos eixos: arte, meio ambiente e convivência apresentando uma arte acessível e politizada ressignificando lixo, espaço e fronteiras.

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 23 de Agosto

Das 10:00h às 18:00h

Horário(s) para o dia 24 de Agosto

Das 10:00h às 18:00h

Horário(s) para o dia 25 de Agosto

Das 10:00h às 18:00h

Horário(s) para o dia 26 de Agosto

Das 10:00h às 18:00h