Humanos de Negócios
Humanos de Negócios

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Livre

Categoria(s):

  • Roda de conversa
  • Parcerias e Meios de implementação

Humanos de Negócios

Humanos de Negócios terá conversa durante a Virada Sustentável

Projeto que apresenta histórias de homens e mulheres dedicados a transformar o mundo dos negócios em um lugar mais consciente e inspirador vai discutir os desafios da sustentabilidade invisível.

No início de Agosto foi lançado o projeto Humanos de Negócios para contar a história de homens e mulheres inspiradores que estão transformando o ambiente de negócios. Por meio de exemplos de alguns líderes, Humanos de Negócios traz uma reflexão sobre o propósito de as empresas existirem e como atendem as necessidades das pessoas.

Agora, Humanos de Negócios terá um segundo encontro, desta vez na Virada Sustentável. Nesta edição de entrevistas ao vivo, o jornalista e autor do projeto Rodrigo Vieira da Cunha conversará com duas mulheres que trabalham em fronteiras da sustentabilidade no mundo corporativo: a inclusão de pessoas com deficiências e a criação de oportunidades para pessoas transexuais. O objetivo da conversa é colocar luz em temas muitas vezes são tabu ou que nem sempre estão aparentes nas estratégias de sustentabilidade das grandes empresas, que ainda estão aprendendo a lidar com estas questões.

Uma das participantes da mesa-redonda é Carol Ignarra, entrevistada do livro. Ela criou a empresa Talento Incluir, a partir de sua experiência depois de ficar paraplégica em um acidente de moto. Desde 2008, ela trabalha vencendo os enormes desafios pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, transformando positivamente este mercado e criando oportunidades para milhares de trabalhadores.

A outra participante é Daniela Andrade, militante da causa de pessoas transexuais. Daniela tem uma história de vida difícil como a maioria dos transexuais no Brasil. Aos 18 anos ela se assumiu como transl e há 5 anos conseguiu trocar seu nome na carteira de identidade. Ela levou o aprendizado de todas as dificuldades que encontrou na sua vida para ajudar a transformar o mercado de trabalho para transexuais, que têm uma expectativa média de vida de apenas 35 anos no Brasil. Em 2017, Daniela, que é analista programadora na empresa de tecnologia Thoughtworks, criou o portal Transerviços para ajudar a encontrar oportunidades de trabalho para pessoas trans.

As duas serão entrevistadas por Rodrigo Vieira da Cunha, jornalista que trabalha há mais de 20 anos com sustentabilidade e hoje é CEO da empresa de relações públicas ProfilePR, além de criador do projeto Humanos de Negócios.

Esta atividade possui vagas limitadas e requer inscrição prévia neste link.

Humanos de Negócios

Humanos de Negócios é um projeto do jornalista Rodrigo Vieira da Cunha que conta histórias de homens e mulheres inspiradoras que construíram suas carreiras em cima de valores humanos e éticos, olhando para o impacto no todo mais do que para benefícios pessoais. O projeto vai virar livro em 2019. Até lá serão realizados eventos para apresentar algumas histórias e reflexões sobre o capitalismo e nosso mode de vida que cada vez gera mais pressão sobre o planeta.

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 24 de Agosto

Das 14:30h às 16:00h