Festival A Ponte
Festival A Ponte

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Adulto

Categoria(s):

  • Outros ou multidisciplinar
  • Redução das desigualdades

Festival A Ponte

O Festival “A Ponte” surge em meio ao caos para propor novos pontos de vista, melhores articulações entre pessoas, coletivos, e diferentes visões de mundo. A distância física e conceitual entre as iniciativas provindas de todas as partes da cidade podem, e devem, ser explorados de forma a aumentar seus impactos e desenvolver a conexão entre elas.

Um final de semana dedicado à reflexão sobre as pontes visíveis e invisíveis na cidade e a contribuição que cada setor pode oferecer através de debates, vivências e intervenções artísticas. Para esta segunda edição trazemos o tema de 70 anos dos Direitos Humanos e queremos abordar os seguintes assuntos: Desigualdade Social, Saúde, Política, Moradia, direito a Cidade, Educação e Diversidade.

O Jovens sem Fronteiras espera reunir pessoas de todos os cantos da cidade de São Paulo e de diversas áreas de atuação, para um final de semana inspirador de debates e reflexões.

Vamos juntos(as) criar novas alternativas de transformar a cidade, de conhecer territórios autônomos já existentes e exercer nossos direitos!

Aberto a todas e todos, o evento será realizado nos dias 25 e 26 de Agosto de 2018, na CASA da Hebraica.

Trata-se de um festival de dois dias com cinco rodas de conversa sobre diferentes temas, 4 TEDs, uma abertura e encerramento surpresa, além da alimentação inclusa, café da manhã, almoço e café da tarde! bão né? Sem contar o trabalho das pessoas que estão envolvidas nesta organização e participação. Pode fazer parte de um dia do evento, ou melhor, do festival completo!

Temos diversos tipos de contribuição para este evento, mas se você é participante da Virada, estamos disponibilizando 20 ingressos gratuitos!

Participe!

Jovens sem Fronteiras

Coletivo nascido e sediado na Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo, aberto para participação de toda sociedade civil, que visa contribuir para um projeto popular e democrático de sociedade, além do auxilio na organização dos grupos sociais em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio da educação popular, da autogestão, do envolvimento familiar e comunitário, defesa dos direitos, com propósito de construir alternativas inclusivas. Tem como objetivos desenvolver programas de educação popular e formação de lideranças, contribuir para construção e fortalecimento de espaços de participação popular. O JSF se posiciona na defesa dos direitos humanos, contra qualquer forma de opressão praticada pelos diferentes grupos de dominação presentes na nossa sociedade. Somos um, dentre diversos grupos, na luta por uma sociedade mais justa, participativa, empática e igualitária.

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 25 de Agosto

Das 09:00h às 13:00h

Horário(s) para o dia 26 de Agosto

Das 09:00h às 13:00h