ContAí | Sustentabilidade das Instituições Culturais
ContAí | Sustentabilidade das Instituições Culturais

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Livre

Categoria(s):

  • Seminário
  • Paz, Justiça e Instituições eficazes

ContAí | Sustentabilidade das Instituições Culturais

Anfitriã | Ana Carla Fonseca (Cainha)
Administradora Pública (FGV/SP); Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo (USP), é diretora da Garimpo de Soluções. Consultora de vários livros referenciais em economia criativa e cidades no contexto mundial, escritora (agraciada com o Prêmio Jabuti 2007 em Economia e finalista em Urbanismo, em 2013). Professora no Brasil, na Argentina e na Espanha, assessora em economia criativa e cidades para a ONU, palestrante e consultora em 30 países, venceu o Prêmio Claudia 2013 e foi apontada pelo El País como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Gabriel Fontes Paiva
Idealizou e realizou mais de 50 projetos culturais de destaque fundamentados em pesquisas e experimentações cênicas e construídos coletivamente com alguns dos principais artistas do teatro e da música da atualidade no Brasil.
Dirige espetáculos de teatro com destaque para “Marte, Você Está aí?” e “Uma Espécie de Alasca”. Concebe e dirige espetáculos musicais como a série Na Mira da Música Brasileira. Atua como curador, pesquisador e editor em projetos culturais de caráter documental, histórico e pedagógico como as mostras "Murilo Rubião - O Reescritor Fantástico", "Mostra Contemporânea de Arte Mineira" e a publicação "O Continente Negro".
Possui seu escritório de produção cultural desde 2001, a Fontes Realizações Artísticas. É diretor artístico da companhia teatral que fundou em 2005 juntamente com Yara de Novaes e Débora Falabella, o Grupo 3 de Teatro. Desde 2004, realiza os concertos do Projeto Memória Brasileira, ao lado de Myriam Taubkin. É presidente da APTI (associação dos produtores teatrais independentes), por onde colabora para a construção e o aprimoramento de políticas, leis e prêmios para a cultura em âmbito nacional, estadual e municipal. Ministra oficinas de politica cultural, produção e formação de plateia para artistas, produtores e programadores.

Bruno Assami
Gestor organizacional com larga experiência no Terceiro Setor. Atuou no MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand; Instituto Tomie Ohtake; Instituto Itaú Cultural; ADG - Associação Brasileira dos Designers Gráficos, dentre outras instituições. Atualmente, acumula os cargos de Diretor Executivo da Unibes Cultural, Diretor da Arena Cultural (projeto em fase de implementação sobre a prevenção do câncer), Conselheiro Cultural do Consulado de Portugal em São Paulo e Representante da Fundação PROA para o Brasil. Graduado em Relações Públicas e Máster em Tecnologia para a Educação, liderou no planejamento, implantação e estruturação de organizações e de projetos, na gestão
estratégica e operacional.

Esta atividade tem o apoio da Garimpo de Soluções e do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais.

Virada Sustentável São Paulo

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 24 de Agosto

Das 14:30h às 16:00h