Exibição do Doc Pessoas ou Carros? | Bate-papo mediado pela organização SampaPé
Exibição do Doc Pessoas ou Carros? | Bate-papo mediado pela organização SampaPé

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Livre
Acessível para portadores de necessidades especiais
Filme legendado.

Categoria(s):

  • Cinema
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Exibição do Doc Pessoas ou Carros? | Bate-papo mediado pela organização SampaPé

Em 2015, a cidade de São Paulo passou por um debate comum a muitas cidades brasileiras: afinal, é possível fechar uma avenida importante para o trânsito de veículos sem gerar um caos?

O SampaPé! foi uma das organizações que insistiu que fazer isso não era só possível, como desejável; desde setembro de 2013 a ONG organizou intensa mobilização para propor a Paulista Aberta, na qual a avenida mais emblemática da capital paulista se abre às pessoas todos os domingos - assim como já acontece no Rio de Janeiro e em Brasília.

Para discutir este tema tão importante para transformar as cidades para as pessoas propomos uma atividade de 2 horas, na qual será exibido o webdocumentário “Pessoas ou Carros?”, sobre o processo de mobilização pela Paulista Aberta. Em seguida, as diretoras da organização, Leticia e Ana Carolina, promovem um debate entre os participantes para discutir como transformar as cidades para um modelo que privilegia as pessoas (e a sustentabilidade) e não os veículos.

SampaPé!

O SampaPé! é uma organização sem fins lucrativos (ONG) fundada em 2012 que tem como fim melhorar a experiência de caminhar nas cidades. Para isso realiza projetos que de forma lúdica sensibilizem os cidadãos e decisores da cidade, mostrando novas formas de viver na cidade. Foram os idealizadores e mobilizadores da Paulista Aberta e promovem passeios a pé todos os meses em diferentes regiões da cidade.

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 24 de Agosto

Das 11:00h às 13:00h