Visitação ao Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana
Visitação ao Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Livre

Categoria(s):

  • Exposição
  • Paz, Justiça e Instituições eficazes

Visitação ao Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana

Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana

 O Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, localizado no Forte de Santa Maria (Salvador-Ba), é um projeto da Prefeitura Municipal de Salvador, dedicado à valorização, reconhecimento e divulgação da fotografia baiana, destacando o trabalho do etnólogo e fotógrafo franco-baiano Pierre Verger e de mais 80 fotógrafos que tenham nascido ou fixado residência na Bahia, ainda que temporária. Além de contribuir para o enriquecimento do mercado fotográfico, tornou-se um importante instrumento de antropologia visual e histórica. 

Através de diversos recursos tecnológicos de ponta, o espaço disponibiliza para o público visitante cerca de 5.000 obras, divididas por módulos temáticos e interativos, trazendo um amplo recorte do que há de mais representativo na fotografia baiana. A diversidade do acervo, combinada com os recursos tecnológicos interativos e com os diferentes interesses dos visitantes, proporcionam uma experiência particular para cada indivíduo. 

Ao anoitecer, imagens do acervo são projetadas na técnica de vídeo mapping, na fachada do Forte. 

Com a reabertura dos Fortes e a sua proximidade ao Museu Náutico, cria-se um Corredor Cultural na Barra, com todos estes atrativos que têm o intuito de promover  cultura, arte, história, entretenimento, turismo e o comércio local, além de dinamizar a região.

Pierre Verger

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 29 de Novembro

Das 11:00h às 19:00h

Horário(s) para o dia 30 de Novembro

Das 11:00h às 19:00h

Horário(s) para o dia 01 de Dezembro

Das 11:00h às 19:00h