Rios Descobertos - De frente para o Pinheiros

Compartilhe:

Com a curadoria do Estúdio Laborg e patrocínio da Sabesp, a exposição “Rios DesCobertos - De frente para o Pinheiros” é parte integrante da Virada Sustentável 2021 e apresenta um recorte de antigas fotografias do Rio Pinheiros, feitas em suas margens no início do século passado e exibidas próximas aos locais onde foram tiradas originalmente.

Convidamos você a explorar, com sua bicicleta, essa incrível exposição a céu aberto e visitar importantes lugares históricos de outrora. 

As imagens retratam não apenas a vida no século passado, como também o processo de desenvolvimento da cidade de São Paulo e, acima de tudo, a relevância do rio para a formação da identidade do paulistano.

Elas nos instigam a confrontar o passado e o presente, para assim ressignificar o futuro que desejamos para o Rio Pinheiros. 

 

Por estar na ciclovia, essa exposição permite somente a visita de bicicleta, já que pedestres não podem permanecer na área. 

Oferecimento | Sabesp

DATA: 18 de setembro a 15 de novembro
HORÁRIO: 5h30 às 23h
LOCAL: Ciclovia Rio Pinheiros | Entre o ponto de apoio da Vila Olímpia e Jaguaré.
Entradas pelas estações Vila Olímpia, Cidade Universitária e Passarela Parque do povo.

*A partir das 18h30 é necessário realizar um cadastro para o uso noturno da pista. 
Clique aqui para saber mais e se inscrever.